sábado, 16 de fevereiro de 2013

Em Natal, Padre Fábio conclama juventude para Campanha da Fraternidade 2013

Diante de quase 2 mil pessoas, segundo estimativa da arquidiocese de Natal, o padre Fábio de Melo, um dos ícones do catolicismo no país, encerrou na tarde desta sexta (15), o seminário que marcou as festividades de lançamento da Campanha da Fraternidade 2013.
O evento ocorreu no Centro de Convenções, na Via Costeira. Ao entrar no palco, o padre saudou os presentes agradecendo por estar no estado considerado o berço da Campanha em todo o país.
Em seguida, fazendo alusão ao tema deste ano Fraternidade e Juventude, o padre se dirigiu aos jovens. "A juventude carrega o ofício de ser coração da igreja. Ser coração é responsabilidade. Pois se o coração infarta, o corpo padece. Por isso, a juventude, os nossos jovens precisam de um bom cateterismo para evitar este infarto. Precisam ter sangue puro", conclamou o sacerdote, levantando aplausos dos presentes. "Somos convidados a ser sinal de fé, onde moramos, onde convivemos, enfim, na vida", completou.
Em seguida, Padre Fábio leu a passagem do evangelho que deu origem ao lema da campanha deste ano, "Eis me aqui, envia-me". Por fim, ele cantou e deixou outra mensagem aos jovens e aos participantes do seminário. "Não fica grande que não se empenha. É preciso uma brasa de fé no peito", encerrou.

Fonte: De Fato.com